Homem é detido após ameaçar bombeiros com facão às margens da BR-101, em Tubarão

Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na noite de sábado (03), por volta das 19h43, no bairro Humaitá, em Tubarão. Segundo informações da PM, o indivíduo teria ameaçado uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (BM) com um facão enquanto os bombeiros atendiam a uma ocorrência às margens da BR-101.
De acordo com o relato do comandante da guarnição do BM à PM, o homem, que estava de bicicleta, sacou um facão e começou a intimidar os bombeiros que estavam em serviço no local.
Após receber as características do suspeito, a guarnição da PM iniciou buscas pela região, percorrendo a extensão da rua Padre Geraldo Spettmann e a área atrás da rodoviária, mas o homem não foi encontrado inicialmente.
No momento em que a PM retornava ao local da ocorrência para conversar novamente com o comandante do BM, o suspeito foi avistado no caminho. Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, um facão foi localizado na bicicleta do indivíduo.
Em sua defesa, o homem alegou ter ganhado o facão para trabalhar e negou ter ameaçado os bombeiros. Ele afirmou que, ao ver a equipe do BM na marginal da BR-101 em uma área com muito matagal, aproximou-se com o facão na intenção de ajudar.
Apesar da alegação, e diante da denúncia de ameaça com a arma branca, o facão foi recolhido pela guarnição da PM. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Redação TN