Soratto propõe mudança para facilitar gravação de chassi em vidros de veículos

Com indicação, deputado pretende facilitar a vida dos proprietários e aumentar a segurança nas estradas

O deputado Estadual Estêner Soratto (PL) apresentou, nesta quinta-feira (7), uma indicação na Assembleia Legislativa sugerindo uma alteração na legislação pertinente ao serviço de gravação/remarcação de chassi em vidros de veículos. A proposta visa permitir que as empresas credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) para esse serviço possam executá-lo nas oficinas mecânicas onde for realizada a instalação dos vidros.

Atualmente, a legislação exige que a gravação de chassi em vidros seja feita exclusivamente no estabelecimento das empresas credenciadas junto ao Detran. Isso tem gerado transtornos para os proprietários de veículos, que precisam se deslocar a dois estabelecimentos distintos: primeiro, a uma oficina especializada em troca de vidros; e depois, a uma empresa credenciada para a gravação do chassi.

Porém, muitos proprietários de veículos acabam não realizando a gravação do chassi após a troca dos vidros, o que os coloca em situação irregular perante a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com a mudança proposta, a gravação/remarcação de chassi poderá ser feita no mesmo local onde é realizada a troca dos vidros, facilitando o processo e contribuindo para a regularização dos veículos.

“A medida pode trazer benefícios significativos. Ela simplifica e agiliza o processo para os proprietários de veículos, evitando deslocamentos desnecessários e facilitando a regularização dos veículos. Além disso, a medida contribui para a redução da circulação de veículos em situação irregular, o que é fundamental para a segurança no trânsito e para a prevenção de crimes como clonagem”, afirma o deputado Soratto.

A indicação do deputado Soratto foi encaminhada ao presidente do Detran, para análise e possível implementação da mudança na legislação.

Claudeir Policarpi com informações de Matheus Aguiar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios