Polícias Civil e Militar apreendem grande quantidade de drogas e traficante em flagrante
As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, Tático, Canil e Agência de Inteligência de Tubarão, deflagraram, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação policial visando dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências nos bairros São João Margem Esquerda, Humaitá de Cima e Passagem.
Em uma das residências, situada no bairro Humaitá de Cima, os policiais encontram uma expressiva quantidade de drogas, além de uma prensa hidráulica e outros petrechos para o tráfico de drogas. Durante as buscas nessa casa, os policiais encontraram cerca de 6.500 pinos plásticos contendo cocaína, cerca de 1.7kg de cocaína em porções maiores, 1.686 comprimidos de ecstasy e 100g de maconha.
Além das drogas encontradas, foram apreendidas uma prensa hidráulica utilizada na produção da cocaína e da droga sintética, cerca de 7.000 pinos plásticos vazios (eppendorfs), além de substâncias (pó branco) utilizadas na mistura com a cocaína pura. Os policiais também apreenderam R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em dinheiro.
O proprietário da casa e dono das drogas e dos objetos apreendidos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, conduzido à DIC de Tubarão e, após os procedimentos legais, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
PC