Área Azul Digital já pode ser paga com com PIX em Tubarão
Após semanas em fase de testes, a Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, lançou no início de fevereiro, mais uma nova opção de pagamento de créditos da Área Azul Digital por meio da modalidade Pix denominada de “Parquímetro Digital”.
Quem optar em usar o Pix, poderá pagar estacionamento de modo avulso via QR Code ou acessar em qualquer navegador do celular ou computador. Em seguida, será aberta uma página do SigaPay para preenchimento de dados do usuário como telefone, cidade, placa do veículo, além do tempo que ficará na vaga rotativa. Após inserir as informações cadastrais o usuário deverá clicar no botão “Gerar Pix de pagamento”.
Logo após, aparecerá uma tela com as funções para o pagamento via Pix, dentro de um prazo que deverá ser de até 10 minutos, tanto por QR Code quanto com o código para copiar e colar no aplicativo de qualquer banco. Ao realizar o pagamento, o usuário é notificado por mensagem SMS no celular. Os créditos pagos são disponibilizados imediatamente para que o condutor utilize o estacionamento rotativo de modo instantâneo.
Segundo a Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, a modalidade de pagamento por Pix na Área Azul Digital é destinada para os condutores que ainda não baixaram o aplicativo SigaPay ou pretendem evitar as eventuais filas de espera dos parquímetros físicos. O valor máximo que pode ser feito na transação é de R$ 5 para utilizar uma vaga por até duas horas. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio informa, ainda, que diversos adesivos com o QRCode do Pix da Área Azul já foram fixados em parquímetros e estabelecimentos comerciais da cidade.
A Área Azul Digital permite que todos tenham a oportunidade de estacionar seu veículo em locais de grande movimento, em especial nas regiões comerciais.
TN