Diversos grupos já podem receber a vacina contra a Influenza

A campanha de vacinação contra a Influenza segue acontecendo no município para os grupos predestinados. Atualmente, podem receber o imunizante:

– idosos com 60 anos de idade, ou mais;
– trabalhadores da área da saúde;
– crianças de 5 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias;
– gestantes;
– puérperas;
– povos indígenas;
– professores;
– pessoas com comorbidades;
– pessoas que possuem deficiência permanente;
– caminhoneiros;
– trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e passageiros de transporte urbano e longo curso;
– forças de segurança e salvamento;
– forças-armadas;
– funcionários do sistema de privação de liberdade;
– população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A Fundação Municipal de Saúde divulgou ainda, nesta sexta-feira (20), o balanço de como tem sido a aderência da população à vacinação contra a Influenza e ao Sarampo.

Dentre os 19.177 idosos que deveriam receber o imunizante, 9.325 foram vacinados. Já no caso dos trabalhadores da saúde, que tinha como público-alvo 3.251 pessoas, 2.417 receberam a dose. 5.673 crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias deveriam receber a vacina, e destas, apenas 1.079 foram imunizadas. No município residem também 167 puérperas, e somente 33 aplicaram a dose, dentre as gestantes, que são 1.015, somente 145 receberam a vacina. Os números são baixos também em relação as pessoas com comorbidades, que de 8.426, somente 673 se imunizaram. Das 4.186 pessoas com deficiências, somente 51 receberam a dose. Dentre os professores, dos 2.442 que deveriam realizar a vacina, compareceram somente 201. Foram aplicadas ainda 125 doses em profissionais das forças de segurança e salvamento, 21 doses em caminhoneiros e somente 3 doses em trabalhadores do transporte público coletivo.

Já no caso da vacina contra o sarampo, dos 3.251 profissionais da saúde que deveriam se vacinar, receberam o imunizante 1.964. Das 5.673 crianças que deveriam receber a dose, somente 756 já estão vacinadas.

A população pode receber o imunizante nas UBS perante agendamento prévio, na sala central da Policlínica ou também no ônibus de vacinação do programa “Saúde Mais Perto de Você”, nos locais estabelecidos no cronograma mensal.

Assessoria de Imprensa PMT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios