Soratto apresenta projeto de lei para conceder título de Utilidade Pública ao Instituto GAM
Instituto Genésio Antônio Mendes atua na assistência social e no desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade
Em breve, o Instituto Genésio Antônio Mendes, de Tubarão, pode alcançar o título de Utilidade Pública em Santa Catarina. O projeto de lei que concede o benefício foi apresentado nesta quinta-feira (15) pelo deputado Estêner Soratto (PL). A proposta vai tramitar na Assembleia Legislativa e, caso seja aprovada, depende da sanção do governador Jorginho Mello (PL).
Fundado em 2020, o Instituto Genésio Antônio Mendes tem como missão dar continuidade ao envolvimento social de um dos maiores empresários tubaronenses, promovendo a transformação social. O Instituto mobiliza, sensibiliza, promove e impulsiona pessoas, empresas e Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de forma socialmente responsável, buscando torná-las parceiras na construção de uma sociedade mais sustentável.
De acordo com Soratto, o Instituto desempenha um papel fundamental, principalmente na área de assistência social. “Ele visa o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, através da implementação de metodologias educacionais. Além disso, busca desenvolver ações de caráter cultural, esportivo, educacional e social”, detalha o deputado.
O Instituto Genésio Antônio Mendes é uma OSC que atua no assessoramento de outras OSC’s de educação, saúde e assistência social, por meio de Investimento Social Privado, que é o repasse financeiro de uma organização privada (empresas, fundações ou institutos) para projetos que visem a transformação da sociedade nas mais diversas vertentes. Entre 2022 e 2023, foram investidos mais de R$ 148 mil em projetos, impactando mais de 3.7 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para mais informações, entre em contato com o Instituto pelo telefone (48) 3199 0242, ou siga nas redes sociais @institutogenesioamendes. O site é www.institutogenesio.org.br.
Redação TN