Primeiras estruturas do novo Mercado do Produtor começam a surgir
O canteiro de obras do novo Mercado do Produtor, em Oficinas, tem uma rotina de trabalhos acelerados. Os tapumes ainda ocultam o que acontece no local de quem circula pela rua Altamiro Guimarães, mas as primeiras estruturas do futuro espaço de compras, lazer e encontro da comunidade já estão surgindo.
As primeiras alvenarias construídas se concentram mais na parte dos fundos do terreno. Em alguns pontos, as caixarias para concretagem de colunas com as ferragens também já estão preparadas, o que representa pouco mais de 10% da obra concluída.
As obras são executadas pela L Construções, vencedora do processo de licitação. O novo mercado terá área coberta ampliada (passará de 1.009 m² para 1.260 m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.
O investimento do município é de R$ 2.620.578,77. A intenção da prefeitura é de que o novo mercado tenha uma movimentação diária de comércio e outras atividades, e não apenas duas vezes por semana, como ocorria até então desde que o espaço foi inaugurado em 1985.
Desde o início das obras, os comerciantes que utilizavam o antigo mercado para vender seus produtos às terças e quintas-feiras estão instalados provisoriamente no estacionamento do Ginásio Francisco Salgado (Salgadão).
Redação TN