Sala infantil da Catedral de Tubarão passará por reformas
Para que o projeto arquitetônico possa ser executado, Igreja pede apoio da comunidade
A fim de proporcionar um ambiente adequado às crianças que frequentam a Escolinha de Jesus e os anos iniciais da Catequese, a Catedral de Tubarão trabalha na reforma da sala utilizada a esses propósitos. Dessa forma, será possível ensiná-las sobre a vida e história de Jesus em um espaço totalmente lúdico.
O projeto arquitetônico, desenvolvido de forma voluntária pela arquiteta Graziele de Souza, está em fase final. “Estamos caminhando para a execução. Foi muito gratificante fazer parte disso. Minha equipe e eu fomos a fundo na história e criamos um espaço onde as crianças possam aprender de forma lúdica a história bíblica”, ressalta a arquiteta.
Para que o projeto possa sair do papel e proporcionar maior conforto às crianças que participam desses encontros, contudo, a Igreja pede o apoio da comunidade. “Nossa paróquia é feita pelos corações bondosos daqueles que nos auxiliam. Por isso, nós estendemos as nossas mãos e pedimos apoio da comunidade para a execução do projeto dessa sala, que será tão importante na caminhada da fé das nossas crianças”, expõe o pároco da Catedral, Padre Eduardo Rocha.
Faça a sua doação
Para ajudar a Catedral de Tubarão a executar a reforma da sala para as crianças, a comunidade em geral pode contribuir com doações. “Não importa a quantidade. Toda e qualquer doação é bem-vinda e nos ajudará a proporcionar esse espaço às nossas crianças”, explica o padre.
As doações podem ser realizadas na secretaria do Centro de Atividades da Catedral, ou por meio do PIX: 864472400002-35 (Mitra Diocesana de Tubarão).
Escolinha de Jesus
Durante as missas das 18 horas, aos domingos, as crianças são recebidas em um espaço seguro e acolhedor. O objetivo é passar, de forma lúdica, a história bíblica aos pequenos. Enquanto os pais assistem à celebração, os filhos ficam sob os cuidados de monitores que promovem uma série de atividades.
Esse trabalho iniciou há alguns anos e, a cada semana, cresce a participação de crianças no projeto. No entanto, o espaço disponível já não comporta a quantidade de crianças, e, por isso, o projeto de reforma dessa sala se torna fundamental para continuar oferecendo esse serviço com conforto e tranquilidade aos pais.
Daniela Goulart