Pessoas que precisam de ajuda têm que entrar em contato com a Defesa Civil
A coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão vem a público solicitar que as pessoas que precisam de ajuda em virtude das chuvas e/ou alagamentos que acontecem na cidade entrem em contato com as forças de segurança e resgate do Município, através dos telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros Militar), 199 (Defesa Civil Municipal), 153 (guarda Municipal) e 3621-9060 Defesa Civil Regional).
Isto se faz necessário porque, assim, as equipes encaminham de forma segura e adequada os moradores ao local de abrigo mais próximo, juntamente com os mantimentos que serão usados.
Ir diretamente a pontos mapeados não é indicado pois, neste caso, não haverá mantimento ou utensílios suficientes a todos, causando descontrole.
BOMBAS
A Defesa Civil possui um servidor que realiza, em tempo real, a manutenção nas três bombas de recalque existentes, a fim de verificar seu funcionamento e tomar as providências cabíveis quando necessário. Neste momento, duas encontram-se em funcionamento e uma em reparo, que deve ser concluído ainda esta tarde. O defeito se deu em virtude das faltas de energia registradas na cidade durante a última noite.
ALAGAMENTOS
No São João Margem Direita, o Rio Tubarão transbordou, invadindo a principal via do bairro.
Na Rua Sílvio Búrigo, por sua vez, há o registro de vários pontos de alagamento, da mesma forma.
Ainda, nos arredores da Rodoviária, as ruas Januário Alves Garcia, Coronel José Martins Cabral, Antônio Hülse. Na Severiano Albino Corrêa, o trânsito está em meia pista.
PMT