[ÁUDIO] Novo CEI Professora Angélica Cabral começa a ser idealizado
A comunidade de São Bernardo recebeu na quarta-feira (11) uma excelente notícia: já está autorizado o início das obras de reforma e adaptação da funcionalidade da escola Professora Angélica Cabral.
A ordem de serviço foi entregue na manhã desta quarta-feira (11), pela diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriano Mariano Rosa, à empresa Estruturar. “O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias. Esperamos que ela possa ficar pronta até maio, no aniversário do município”, planeja Adriana.
A unidade escolar do bairro São Bernado, que antes atendia crianças e adolescentes, vai passar por uma reforma completa, para se tornar um Centro de Educação Infantil. Além da transformação das salas, instalação de parque infantil e criação de ambientes voltados à educação infantil, a pintura também seguirá conceitos técnicos da arquitetura: o amarelo, que representa o otimismo e curiosidade aguçada; o laranja, estímulo à comunicação e relações interpessoais e o azul-claro, os sonhos e o espaço lúdico.
Depois de pronto, o futuro CEI Professora Angélica Cabral terá nove salas de aula e poderá receber até 150 crianças, em tempo integral. As obras estimadas em R$ 450 mil terão como fonte de financiamento recursos próprios do município e emendas parlamentares. “A transformação desta unidade em CEI vai contribuir para que possamos fortalecer o zeramento da fila de vagas. É uma grande conquista, algo há tempo desejado, pois a nova unidade vai poder receber também as crianças do CEI Bem-me-quer, que é um espaço alugado”, conta Adriana.
História – A instituição foi fundada em 21 de maio de 1962 com o nome de Escola Isolada de São Bernardo. Em 1978, foi doado um terreno, para construir a nova unidade escolar, num local com vasta vegetação de eucaliptos. O terreno foi comprado pela prefeitura municipal e repassado ao governo estadual, para a construção das novas instalações físicas. A estrutura da escola foi construída pelo governo estadual, em 1978. Em 2015, a escola foi fechada pelo governo do Estado e os alunos foram remanejados para outras instituições. Em julho de 2017, a escola foi cedida ao município e, agora, será transformada em um Centro de Educação Infantil (CEI).
Redação TN